segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ORGANIZANDO AS GAVETAS


Olá pessoas

Como andei falando antes estou me tornando uma pessoa organizada, estou descobrindo as maravilhas da organização. \O/
Um dos princípios mais importantes que tenho tentado seguir, é que cada coisa tem que ter uma casa, uma casinha para cada coisa. Isso ajuda e funciona muito, é muuuito mais fácil manter tudo organizado quando cada coisa tem um lugar especifico.
Comecei a aplicar isso as gavetas. Ter compartimentos dentro das gavetas, organizadores, divisórias, pode parecer paranoia mas não é, pelo contrário simplifica tudo.

Para isso bastam coisas super simples, caixinhas ou vasilhas plásticas dentro das gavetas, em tamanhos variados, ou padronizadas.


Esse é o mais conhecido, separa lingeries, cintos ou outras coisas menores.
Podemos usar caixas simples, para separar camisetas, toalhas, roupas mais finas

Essa ideia é PERFEITA para atelier, e usa vasilhas plásticas super simples, e encontradas a preços muitos bons. Ficaria ótima também aplicada a organização de bijuterias

Olha a ideia sendo usada para maquiagem! amo! e pode também ser usada para cosméticos em geral


Não se trata meramente de estética, é claro que fica tudo muito lindo;) mas se trata principalmente de praticidade.
Eu tenho aplicado essa ideia a várias coisas. Uma das ultimas coisas que comecei a organizar usando separação dento das gavetas, foram materiais eletrônicos ( se é que posso falar assim rs!)
Eu guardo cabos, fios, fones, pen drives, enfim essa parafernália toda, tudo separado por caixas super simples que eu já tinha em casa. Desde então nenhum fio ou cabo embaraçou mais rs! Além é claro do bom e velho ENCONTRO TUDO O QUE QUERO NA HORA QUE QUERO

Tem quem não goste, mas eu particularmente gosto muito de gaveta, acho prático, bonito, tudo de bom; coisas empilhadas não funcionam tão bem, já gavetas são muito "auto organizáveis" rs!
Eu e minha mãe que trabalhamos com artesanato temos muuuita coisa, e é preciso um método para que as coisas fiquem organizadas, separadas, mas ao mesmo tempo não fiquem difíceis de encontrar, ou seja fiquem a mão, a ideia dos botinhos nas gavetas é realmente muito muito útil

Minhas maquiagens ficam praticamente todas em uma gaveta, separadas em cestinhas plásticas, por categoria, mais ou menos como na imagem acima (claro que bem menos maquiagem kk) acho isso muito legal, porque acabo variando mais, já que como tenho as coisas mais a mão, vejo com mais frequência logo uso mais, paletas não quebram porque não ficam empilhadas, enfim já deu pra perceber meu entusiasmo né?! kk


Uma outra coisa super bacana que acontece, é que a manutenção, a limpeza fica muito mais fácil, você pode ir limpando as coisas aos poucos, vai tirando por compartimentos sem bagunçar o resto.

Não é necessário sair correndo para comprar um monte de dcoisas para organizar as gavetas, dá pra por as mãos à obra com o que há em casa.
Mas claro existem ótimas opções no mercado, a preços ótimos 
A le biscuit tem todo tipo da caixinha, potinho e coisas fofas pra isso; mas as famosas lojinhas de R$ 1,99 tem de tuuuuuuudo e claro tem caixas, potes, organizadores específicos.

E ai vamos organizar as gavetas?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Amamos comentários, estamos aguardando o seu